Sensei Gidalti aprovado em exame para 2° Dan

No sábado dia 07 de dezembro, Sensei Gidalti participou do Exame de Faixas Pretas realizado na Sede da Federação de Karatê do Estado de Goiás (FEKAEGO)juntamente com outros 25 (vinte e seis) candidatos de diversos estados e cidades do Brasil postulando do 1º ao 5º grau (Dan). 

A Banca Examinadora foi composta pelos seguintes Mestres: Shihan Luiz Carlos Cardoso do Nascimento (Presidente da CBK / 7º Dan), Shihan Antônio Gerardo Coelho (Técnico da Seleção Brasileira / 7º Dan) e o Shiran Joilson Ferreira de Morais (Presidente da FEKAEGO / 6º Dan). Além dos integrantes oficiais, o Shihan Marco Aurélio (5° Dan) também compôs a mesa, participando das avaliações e compartilhando experiências com os alunos examinados no momento anterior à entrega dos Diplomas. O Exame foi puxado pelo Diretor Técnico da FEKAEGO, sensei Wesley Reis (4° Dan).


Da esquerda para a direta: Shihan Gerardo, Shihan Luiz Carlos, Shihan Joilson e Shihan Marco Aurélio.


O Exame teve início às 14 horas e encerrou por volta das 20h 30 min. No uso da palavra o Senhor presidente da CBK Luiz Carlos iniciou dizendo: "A Banca Examinadora não esta aqui pra reprovar ninguém, porém, também não esta pra facilitar". Disse também que: “o bom karateca tem que pensar sobre o karate, não pode ser um mero repetidor de conhecimentos e palavras igual papagaio”. Frisou ainda: “para ser um bom karateca é preciso entender que kata, kihon e kumite passam por três etapas pedagógicas que são: início, trajetória e fim. Sem tal sistematização o seu karate não desenvolverá na plenitude”. Finalizou sua fala conclamando a todos: “lutemos pelo Karate do Brasil e não pelo Seu Karate”.

O exame seguiu os rigores estabelecidos pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), com apresentação das técnicas individualmente por meio de KIHON (andando). Ato contínuo, os examinados executaram KATAS obrigatórios e de livre escolha. Na última etapa do exame, os examinados participaram do Kumitê em diversas modalidades, dependendo da escolha da Banca Examinadora.




No fim do evento, o Shiran Joilson (Presidente da FEKAEGO) também fez uso da palavra, agradeceu o apoio e a atenção que o Senhor Presidente da CBK tem dado a FEKAEGO. Além disso, homenageou com título de merecimento de 6º Dan via requerimento processual à CBK a pessoa do Sensei Marcos Aurélio de Souza que muito contribuiu com o Karate do Estado de Goiás.  Por fim, o presidente da FEKAEGO exortou os novos faixas pretas e antigos com as seguintes palavras: “Não abandonem os seus professores, não sejam apenas seus alunos, mas seus discípulos. É preciso sair do anonimato para serem conhecidos e divulgarem o Karate no Estado de Goiás. Sejam assíduos e pontuais nos diversos compromissos que tens e terás com a FEKAEGO e a CBK”. Ressaltou ainda o alto nível técnico dos examinandos e da banca examinadora. Terminou sua fala dizendo: “Faixa Preta não é amuleto, não pode ser objeto de vaidade e nem tão pouco ser sinal de opressão, mas sim, de trabalho e doação para o Karate e para a sociedade”.







Sensei Gidalti: Testemunho pessoal
Antes de tudo, agradeço a Deus por sua Graça e favor imerecidos.
Agradeço o apoio de minha esposa Deise, pela compreensão pelo tempo que dedico ao Karatê.

Agradeço aos meus superiores e amigos da Hien Karatê Kyokai, Shihan Sidi e meus sepais Maria Nayara, Francisco Chagas, Ronaldo Patrício, Jeniffer Vieira, Fernando Melo, Erivan Silva, Guilherme Fontes e Andréia Hirano, que juntamente com o Kyoshi Benedito, ensinaram-me o "caminho do guerreiro".

Agradeço o apoio e acolhimento dado pelo Presidente da FEKAEGO (Shihan Joilson Ferreira), que desde o início abriu as portas para minha efetiva regularização junto à Federação e participação do Exame de Preta. Que a Graça de Deus esteja sobre tua vida, dando saúde, alegria e paz interior.

Por fim, agradeço aos meus alunos da Hien Kan (Goianésia), o carinho dedicado e pela torcida. Espero continuar com saúde e perseverança no ensino do Karatê para vocês e tantos outros que desejarem aprender. 

Abraço forte a todos.
Oss!!

Sensei Gidalti Guedes
2° Dan

Nenhum comentário:

Postar um comentário