Shihan Sidi Gobbi



Nosso Kyoshi Benedito Nelson dedicou a vida ao aprimoramento do corpo para o combate e do espírito do guerreiro, não hesitando em transmitir seus conhecimentos. A proposta de unificar o Karate em âmbito nacional objetivando a formação de professores qualificados e de atletas desta arte marcial, capazes de afigurar do pódios das competições nas quais ingressassem, se materializou na fundação da associação de academias Hien Karate Kyokai.

Esta associação visava aprimorar as técnicas dos professores, assim como permitir um intercâmbio saudável entre os alunos, mantendo as tradições de nossos mestres antepassados, ensinando a etiqueta Budo e criando condições para o desenvolvimento desportivo.

Após o falecimento do Kyoshi BNAS, em 1º de Agosto de 2013, coube a responsabilidade de assumir a liderança deste grandioso projeto, que tem como objetivo levar o Karate para o maior numero de praticantes que assim desejarem, ao Shihan (6º Dan/Grau) Sidi Gobbi dos Santos.

O Shihan Sidi é filho do Kyoshi Benedito Nelson e iniciou a prática do Karate aos 3 anos de idade, com seu pai, em 1975. Os exames de graduação que participou até obtenção da faixa laranja aconteceram com o Professor Juichi Sagara, que, professor do nosso Kyoshi BNAS. Ao atingir a faixa roxa, iniciou os treinamentos com o melhor aluno do Kyoshi nesta época, César Vallaperdi, adquirindo a faixa marrom.Nesta época, o Kyoshi não tinha possibilidade de ministrar aulas regulares durante a semana, só podendo aos sábados ministrar aulas aos faixas pretas.

Aos 13 anos de idade o Shihan começou a ministrar aulas de karate, o que permanece fazendo até os dias atuais, tendo se graduado em Educação Física pela Universidade Gama Filho no ano de 1994 e pós-graduando pela Universidade Veiga de Almeida em Psicomotricidade no ano de 2001. 

O Shihan recebeu a graduação de faixa Preta (1º Dan) aos 16 anos, no anos de 1988, pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ). O 2º Dan foi recebido em 1993, pelo mesmo organismo organizativo, o 3º Dan em 19996 também pela FKRJ, o 4º Dan também foi recebido pela FKRJ, 2002.

O 5º Dan foi recebido por três organizações distintas de Karate, no ano de 2010: a FKRJ, a Confederação Brasileira de Karate (CBK) e a Shotokan Karate Intenational federation pelo mestre Kansho Kanazawa. O 6º Dan foi conquistado em Exame Oficial da CBK, por banca organizada durante as Finais do Campeonato Brasileiro de 2018.

Além da extensa experiência como professor, tendo graduado em sua carreira mais de 40 faixas pretas, o Shihan teve grande sucesso como atleta em campeonatos tendo recebido mais de 40 títulos em diversas competições. As principais elencamos aqui: 

• Campeão do 1o campeonato estadual de Karate juvenil 1987 - Kumite
• Campeão do 1o campeonato estadual júnior - Kata e Kumite FKERJ - 1991
• Diversos títulos estaduais e nacionais pela FKERJ -SKIF e CBK
• Campeão pan-americano juvenil de KataSKIF - México 1989
• Vice-campeão -pan-americano juvenil de KumiteSkif - México 1989
• Participação do campeonato mundial México - SKIF -1991
• Campeão Sul americano adulto por equipes skiF - Mar del Plata - Argentina - 1993
• Vice-campeão sul americano adulto de Kata SKIF - Mar del Plata - Argentina - 1993



Desta forma, com respeito aos ensinamentos tradicionais recebidos de seu pai, o Shihan se encontra em boas condições de continuar e divulgar o trabalho pelo engrandecimento do Karate iniciado por seu pai, tanto na parte de conduta do guerreiro como na formação de atletas nesta arte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário