VÍNCULO / FILIAÇÃO

O Dojô HIEN KAN - GO é uma escola de karatê que possui vínculo a instituições ligadas à administração do desporto. Deste modo, os alunos da HIEN KAN possuem registro e vínculo nas instituições abaixo relacionadas:



A primeira organização com a qual o Dojô HIEN KAN possui vinculo é a HIEN KARATÊ KYOKAI (HKK), criada pelo 1º brasileiro a receber uma faixa preta de Karatê, no final da década de 1950, tendo como professores: 1) Jiro Takaesu, que possuía um estilo de sua própria família original de Okinawa; 2) Jiro Takaesu apresentou Benedito Nelson ao sensei Shikan Akamine (7º Dan), do estilo GojuRyu, que representava a Nihon Karatê Kyokai (NKK) em São Paulo. Pouco tempo depois, chegou ao Brasil o sensei Juichi Sagara, que treinou algum tempo na academia do Shikan Acamine, local onde conheceu Benedito Nelson e apresentou para ele o estilo Shotokan, que Benedito Nelson apreciou muito. Em 1969, já morando no Rio de Janeiro, Benedito Nelson abriu o Dojô HIEN KAN, que formava seus alunos nos estilos Shotokan e Gojuryu. Com o crescimento do número de alunos e faixas pretas formados, foi criada a HIEN KARATÊ KYOKAI (HKK). Em 2006, Gidalti conheceu Benedito Nelson, residindo em Porto Velho-RO, tendo oportunidade de retomar os estudos de Karatê com grande Mestre. Em 2009, Gidalti foi aprovado em Exame de Faixa Preta, recebendo sua faixa diretamente do Kyoshi Benedito Nelson (8º Dan). 
Em 2013, Kyoshi Benedito veio a falecer, após uma vida de dedicação ao próximo. Atualmente, a Hien Karatê Kyokai é liderada por Sidi Gobbi dos Santos (5º Dan), sfilho do nosso falecido Kyoshi. Ele tem sido o responsável pela avaliação dos alunos da Hien Kan em Goianésia, durante os Exames de Faixa realizados semestralmente. Conheça mais sobre a Hien Karatê Kyokai - clique AQUI.


A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ (CBK) é a primeira organização de cunho nacional criada especificamente para o Karatê. Foi criada no final da década de 1970, tendo o Mestre Benedito Nelson como um de seus fundadores no Estado do Rio de Janeiro. Após alguns anos, em especial com o surgimento da Lei Zico, outras Confederações de karatê foram criadas com os mais variados nomes, às vezes voltadas para estilos específicos do Karatê. Uma delas, inclusive, foi criada pelo ex-aluno do Kyoshi Benedido, o respeitado sensei Teruo Furusho. Contudo, uma vez que o fundador da Hien Karatê Kyokai foi um dos fundadores da CBK, a Hien Kan em Goianésia mantém sua fidelidade a esta organização pioneira do Karatê no Brasil. Vale mencionar que a CBK é a única Confederação de Karatê vinculada ao COB - Comitê Olímpico Brasileiro. Também, a CBK é membro da WKF (Word Karatê Federation), que é entidade vinculada ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Conheça mais a CBK, por meio do seu BLOG ou do seu SITE


A FEKAEGO - FEDERAÇÃO DE KARATÊ DO ESTADO DE GOIÁS é a primeira organização política e administrativa do Karatê no Estado de Goiás, vinculada à Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Atualmente, seu presidente é o Shihan Joilson Ferreira de Moraes (6º Dan), que desde o início foi muito prestativo e recebeu o Sensei Gidalti em Goiás. Todos os alunos da Hien Kan Goianésia que fizeram exame de faixa são devidamente registrados na FEKAEGO, com certificado reconhecido nacionalmente. Para ver a relação de Academias filiadas à FEKAEGO, Clique AQUI.













Nenhum comentário:

Postar um comentário